quinta-feira, 23 de outubro de 2008
















The metamorphosis – Frank Kortan


Poema (processado) para Kafka


Digam-me se não estarei a ficar louco.

Vi Gregor Samsa transformar-se em Kafka

na metamorfose descrita por um escaravelho gigante

já extinto, mais que extinto, da face da Terra.

Agora, os meus porcos comem pérolas ao pequeno-almoço,

as minhas galinhas cacarejantes põem ovos de oiro,

os meus peixes vermelhos nadam em champanhe

e as minhas vacas malhadas dão caramelos.

O cão, outrora fiel, urinou na fogueira e eu disse:

o fogo é o melhor amigo do homem.

O inferno é um paraíso, é lá que eu quero estar.

A paixão e o assassínio ainda estão a anos-luz,

amanhã poderão estar à distância de um abraço

e assim se desfará a branca espuma dos dias

com a demência que me trespassa

qual excessiva flecha de aço.


Sem comentários: